A importância da água mineral alcalina: com diversas propriedades medicinais, a água faz muito bem à saúde

WaterBackgroundss

A importância da água mineral alcalina: com diversas propriedades medicinais, a água faz muito bem à saúde

Durante a visita da última quinta-feira (08), o lutador Vítor Belfort se mostrou impressionado pela oferta gratuita de águas minerais em Paraíba do Sul. O atleta explicou que consome regularmente a água alcalina, que tem um preço muito alto nos Estados Unidos, onde mora atualmente. Ao tomar conhecimento que a fonte do Parque Salutaris oferece a água de graça para toda população, Belfort fez questão de visitar o Parque e provar a água direto da fonte. Vítor recomendou a todos os atletas da Academia Vítor Belfort de Artes Marciais que consumam regularmente a água.

E é fato comprovado que a água alcalina faz bem à saúde. De acordo com a nutricionista Tatiana Carvalho, que trabalha na Policlínica Municipal de Paraíba do Sul, o consumo de água alcalina pode trazer diversos benefícios para a saúde, além de ter uma composição mais saudável que outras águas minerais, por exemplo: “A qualidade de água que consumimos é um dos principais fatores de prevenção de doenças, e a alcalinidade da água exerce importante papel na vida saudável. Está cientificamente comprovado que a estrutura molecular da água que circunda as nossas células determina, em última instância, saúde ou doença. Com uma água de qualidade, podemos melhorar nossa saúde, prevenir e auxiliar no tratamento de doenças. Vale ressaltar que á água alcalina possui um teor de cloro e flúor extremamente reduzido, e não possui metais pesados e compostos orgânicos indesejáveis”, afirma a nutricionista.

Tatiana explica, também, que a água alcalina neutraliza o ácido nas células, aumenta os níveis de energia e metabolismo, além de ajudar o organismo a absorver os nutrientes de forma mais eficaz e ajuda no retardo do processo de envelhecimento: “Consumir uma água com PH maior que 7,0 (como a alcalina) neutraliza os efeitos de uma dieta ácida e reduz os sintomas de refluxo gastresofágico. Além disso, previne e auxilia no tratamento de problemas de tireóide; previne o câncer; previne o ressecamento dos cabelos, auxilia no tratamento da pele; previne e auxilia no tratamento da osteoporose; é um potente desintoxicante corporal; melhora a disposição e melhora a capacidade de memória”, disse.